Você teria coragem de rasgar uma nota de R$ 10,00?
Mesmo que sua resposta seja não, existem alguns hábitos que tem o mesmo efeito na prática. Vamos conversar um pouco mais, sobre algumas formas de desperdício, que podem ser poupadas.
Para a sabedoria popular, rasgar dinheiro é uma atitude de louco. Para o código penal, essa pratica é um crime, levando a detenção de 6 meses a 3 anos. O desperdício, é uma forma indireta de rasgar dinheiro.
Na verdade, quando você realiza uma compra que não lhe oferece retorno, está desperdiçando dinheiro e recursos naturais.
O desperdício acontece quando: Se matricula na academia, paga o ano todo e não frequenta. Compra um alimento e deixa estragar, é multado no trânsito, compra algo só porque estava em promoção e sabe que não vai utilizar.
Acabar com o desperdício é uma forma de parar de jogar dinheiro fora. E, ainda ajuda a manter seu orçamento organizado.
Onde encontrar o desperdício:
•Água – Vazamentos em casa; deixar a torneira da pia aberta, enquanto escova os dentes; demorar muito tempo no banho; lavar a louça com a torneira aberta;
•Luz – TV ligada sem pessoas assistindo; cômodos com luz acessa sem ninguém presente;
•Alimentação – Ir ao mercado com fome e comprar mais produtos do que precisa; comprar por impulso; ir a um restaurante self service e deixar sobras de comida no prato;
•Contas – pagar contas em atraso, perdendo desconto de pontualidade; pagar a parcela mínima do cartão; receber multas de trânsito.
Neste momento que você conhece algumas formas de desperdício, busque alterar seu comportamento para eliminá-lo. Os benefícios financeiros serão imediatos e você se surpreenderá com o resultado.
Agora que você conhece algumas formas de desperdício, é preciso alterar seu comportamento e eliminar ações de desperdício. Os benefícios financeiros serão imediatos, e você terá surpresas com os resultados.
Pingback: 4 dicas para definir prioridades em seu orçamento familiar
Pingback: Vale a pena iniciar um investimento agora?
Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA – Priscila Lima
Pingback: Posso mudar o valor da minha carta de crédito ?
Pingback: Transferência do Consórcio: Saiba como fazer!
Pingback: Como reformar minha cozinha gastando pouco?