Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / Saiba porque o consórcio é a melhor opção para aderir um carro ou casa própria

Saiba porque o consórcio é a melhor opção para aderir um carro ou casa própria

homem feliz ao saber que o consorcio é a melhor opção para conquistar seu carro ou casa própria

A maioria das pessoas sonha em ter a sua casa ou carro próprio, ou simplesmente ampliar seu patrimônio, seja para um futuro ou herança. Mas, nem todas pessoas tem uma disciplina rigorosa para guardar uma quantia fixa de dinheiro todos os meses e conseguir realizar esse sonho.

O consórcio além de uma forma de juntar dinheiro é um investimento. Sendo um dos caminhos mais eficazes para conquistar seu carro, casa, serviços etc…  livres de juros abusivos.

Mas independente de conquistar seu patrimônio o consórcio não é a ferramenta de investimento ídeal para quem deseja ter o bem rapidamente.

 

A primeira coisa que precisamos determinar então é… Para quem ele é o melhor investimento? e para quem ele não é a melhor opção!

Antes de falar os tópicos nos quais o consórcio se enquadra é bom saber de fato de onde surgiu a modalidade mais tradicional do Brasil.

Conheça mais de como surgiu o consórcio

Em 1961, na recém-inaugurada cidade de Brasília, os funcionários Luiz Henrique Horta e João Francisco Costa Meirelles tiveram a ideia de reunir um grupo de pessoas interessadas em comprar um carro. Afinal, a nova cidade tinha tudo para que mais pessoas interessadas pudessem investir em um automóvel, com estradas e avenidas construídas do zero.

De início, os funcionários só trabalhavam com um modelo: o popular Fusca, da Volkswagen.Quando perceberam que o modelo funcionava, vendo os sorteios que estavam sendo realizados em um bloco próximo. Diversos servidores da Câmara do Senado do Banco Central, e de diversos órgãos públicos começaram a se interessar por uma modalidade que ficou conhecida como consórcio.

Como se tratava de uma modalidade bastante promissora, surgiu a necessidade de se ter um órgão regulador. Foi então que, em 1967, surgiu a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e, anos depois, foi fundada a APACESP (Associação Profissional dos Administradores de Consórcios no Estado de São Paulo) que deu origem ao atual SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio).

Isso permitiu mais segurança e ordem em um sistema que, logo, passou a atingir milhares de pessoas em diversos estados.

 

Agora você já sabe de onde surgiu o consórcio e suas características, mas como saber se é um investimento adequado para minha necessidade e como ter a certeza que é o melhor investimento.

Vamos lá ….

Não existe lucro, rápido e seguro em nenhum investimento.

Dessas três características, você só pode escolher duas por vez.

Então podemos ter um investimento seguro e rápido

mas que rende pouco

um investimento rápido e de grandes lucros

mas altamente arriscado

investimento lucrativo e seguro

mas que leva um tempo até trazer excelentes resultados.

 

O consórcio se enquadra nesta última categoria, é um investimento seguro e altamente lucrativo, mas não é o investimento para quem tem pressa em obter resultados.

Auto financiamento e consórcio são as mesma coisa?

Falando sobre as informações técnicas quando falamos em consórcio, falamos em um investimento autofinanciado em grupo.

Dessa forma, uma cota de consórcio nada mais é do que a parte que cada participante detém na formação do saldo do grupo que participa cada um pagando o proporcional a que aderiu.

Enquanto nossas cartas de consórcio não são contempladas, elas são corrigidas para manter seu poder de compra.

As correções acontecem no aniversário de constituição do grupo e depois anualmente, é corrigido tanto o valor do crédito a que temos direito,

quanto o valor mensal das prestações (o valor que investimos).

 

A parte interessante desta correção é justamente ela agir sobre todo o valor do crédito. As correções anuais funcionam como juros que atualizam o saldo dos valores que havíamos pago no ano anterior.

Se você não gosta de jogar dinheiro fora, o Consórcio é ideal e uma ótima forma de planejamento! É uma compra programada, na qual você sabe o quanto vai gastar em cada mês e encaixar o valor ideal para o seu orçamento familiar. É só colocar na ponta do lápis e comprovar que o Consórcio Tradição é a melhor opção para o seu bolso!

Clique aqui e confira nosso video de como funciona o consórcio.

Não perca tempo veja mais da trajetória da empresa que está há mais de 20 anos no mercado.

 

Aprovado por Matheus Geronasso

 

 

One thought on “Saiba porque o consórcio é a melhor opção para aderir um carro ou casa própria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.