Home / Pergunta frequentes

Tem alguma dúvida? Perguntas frequentes

Tem alguma dúvida sobre o Consórcio ou o Tradição? Separamos algumas perguntas frequentes que aparecem aqui!

Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Tradição?
  • Reconhecimento do Banco Central;
  • Informações pela internet;
  • Formação rápida dos grupos;
  • Prestações menores que um financiamento;
  • Depois de contemplado, entrega rápida do bem;
  • Representantes em todo o Brasil.
Como faço para acompanhar as assembleias e verificar informações sobre minha cota e grupo?

Em até 30 dias após adquirir uma cota, o consorciado receberá via correios um cartão com o número do seu grupo, cota e senha para acesso a página do consorciado, junto com um email com todas as informações da cota adquirida.

Para acessar a página do consorciado, basta entrar no site www.consorciotradicao.com.br, ir até o campo TRADONLINE, colocar CPF ou CNPJ e senha.

Após o pagamento da parcela, será recebido uma mensagem via WhatsApp com mais informações sobre o Consórcio Tradição.

Como são os reajustes nas parcelas do Consórcio Nacional Tradição?

As parcelas mensais terão como base o valor do objeto do plano e só serão reajustadas conforme tabela da montadora.

Como efetuar o pagamento das parcelas?

Mensalmente será enviado via correio e email o boleto para pagamento das parcelas, portanto é muito importante manter o endereço de correspondência e email sempre atualizado. Você pode também acessar www.consorciotradicao.com.br e imprimir o boleto através da opção segunda via do boleto.

O Consórcio Tradição também tem a opção de realizar o pagamento através do PagConsócio. Com ele é possível fazer o pagamento da parcela com seu próprio cartão de crédito.

Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

Para efetuar o pagamento de parcelas e o pagamento de lance, você pode utilizar a página do consorciado, ou ainda poderá solicitar através da nossa central de atendimento: 4003-5090 | 0800-877-0020 | WhatsApp exclusivo para solicitação de boleto (11) 98203-5188.

É possível antecipar parcelas no Consórcio Tradição?

Sim, para antecipar parcelas o consorciado deverá solicitar através da Central de Atendimento ao Cliente 4003-5090, ou pela página do consorciado.

O que é contemplação?

O que é contemplação?
Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de obter o crédito para a compra do objeto do plano. As contemplações ocorrem em assembleias realizadas mensalmente e só participam os clientes com os pagamentos realizados até a data de vencimento.

Como poderei ser contemplado?

As contemplações podem ocorrer das seguintes formas:

Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal.

Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.

Como posso obter o resultado das assembleias?

Você poderá obter o resultado através da página do consorciado, pela Central de Atendimento (4003-5090) ou também pelo nosso Facebook @consorciotradicao.

Como ofertar lance?

O lance pode ser ofertado até as 17h30 do dia anterior a assembleia, através da página do consorciado ou via central de atendimento (4003-5090).

Não quero ser contemplado agora, posso excluir minha cota dos sorteios mensais?

Sim, caso o consorciado não queira ser contemplado poderá solicitar sua exclusão dos sorteios pela nossa Central de Atendimento (4003-5090), informando grupo, cota e o período em que deseja ficar afastado das assembleias, ou através do nosso site pelo fale conosco.

Posso adquirir um bem de valor maior ou menor que o meu crédito?

Sim, caso você faça a opção por um bem de valor inferior a sua carta de crédito a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota, ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Tradição. Neste caso as parcelas serão quitadas na ordem inversa. Você também poderá optar por adquirir um veículo superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente para a Concessionária.

É possível transferir o consórcio para outra pessoa?

Sim, a transferência poderá ser feita a qualquer momento durante a vigência do contrato. A transferência é feita através dos formulários específicos que devem ser obtidos junto à administradora. As transferências estão sujeitas à anuência do Consórcio Tradição após análise.