Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / O que acontece depois que fui contemplado?

O que acontece depois que fui contemplado?

 

A maior alegria de alguém quando adquire uma cota de consórcio é ser contemplado e conseguir realizar seu sonho.

Mas após a contemplação, começam algumas etapas. Você conhece elas? Caso essa pergunta tenha tido como resposta NÃO, veja aqui o que você precisa fazer.

1º Passo – Avaliação dos dados

Quando você recebe a carta de crédito de um Consórcio você realiza um sonho, não é mesmo? Para a administradora liberar a carta de crédito será necessário avaliar o seu cadastro no Consórcio Tradição.

Todos os documentos deverão ser acompanhados da ficha cadastral com a devida assinatura. Em caso de documentos incompletos ou insuficientes para aprovação, o setor de crédito poderá solicitar documentos complementares, assim como o relatório “in loco”.

Caso você tenha feito algum tipo de lance será necessário efetuar o pagamento do mesmo para prosseguir com todos os passos seguintes.

2º Passo – Checagem

Para a avaliação continuar, o consorciado precisa apresentar algumas garantias ao grupo que faz parte.

Após enviar todos os documentos, se for necessário será exigido Fiador, e iremos precisar também de todos os documentos.

Não esqueça: Os fiadores não podem ser menores de 18 anos ou maiores de 65 anos e pessoas com restrições bancárias – Nome no SPC/ Serasa ou protestos.

3º Passo – Comprovar renda

Sendo pessoa física ou jurídica é necessário comprovar a renda.

Por exemplo, assalariados precisam encaminhar os 3 últimos holerites e algumas fotos da carteira de trabalho – foto, qualificação civil e contrato de trabalho.

Caso seja aposentado, deverá apresentar cartão com o número do benefício e o extrato do pagamento.

4º Passo – Faturamento do bem

Após enviado os documentos básicos do cadastro e comprovação de renda, será necessário apresentar os documentos referente ao bem, seja ele imóvel ou automóvel.

Automóvel:

Para os automóveis é necessário que envie documentos de identificação como identificação da marca, modelo, ano de fabricação e número de chassi, para avaliação,  em veículos usados.

  • Laudo técnico de Avaliação de empresa especializada;
  • Cópia do DUT;

Imóvel:

Com o Consórcio de imóveis o consorciado pode comprar uma casa, um apartamento, um terreno, um imóvel comercial ou ainda pode utilizar o crédito para construção ou reforma.

É possível também utilizar o FGTS para adquirir casa ou apartamento residenciais. É importante lembrar que quando há utilização do FGTS o processo é feito pela Caixa Econômica Federal, sendo essa etapa exclusiva ao consorciado conduzida junto à instituição financeira.

O prazo para análise do Consórcio Tradição é de até 24 horas a partir do recebimento dos documentos completos. Assim que você é contemplado, você recebe um kit contemplação contendo as informações completas.

Para conhecer mais matérias sobre contemplação clique aqui.

One thought on “O que acontece depois que fui contemplado?

  1. Pingback: Conte sua história: Raycley Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *