Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / Ideias para decorar as paredes do quarto do bebê

Ideias para decorar as paredes do quarto do bebê

Na matéria de hoje, iremos mostrar como você pode ter ideias para a decoração do quarto do bebê.

Quando vamos mobiliar e decorar o ambiente compramos camas, berços, quadrinhos, cortinas, objetos de decoração, mas acabamos ignorando um espaço que pode ser muito bem utilizado: as paredes. Dependendo da cor que será utilizada, das texturas o quarto fica com outra cara.

Pensando em funcionalidade, para facilitar a vida dos pais, que passarão por uma fase nova e cheia de novidades, é essencial que o quarto de bebê seja bem planejado e funcional. Lembrando do quesito segurança: o seu pequeno vai passar bastante tempo no quarto de bebê e, por isso, é importante que tudo nesse ambiente seja seguro

 

Não importa se você está fazendo decoração de quarto de bebê feminino ou masculino, algumas orientações são as mesmas para ambas as situações. Por exemplo, existem três móveis que são necessários nesse ambiente: berço, cômoda com trocador e poltrona de amamentação.

O quarto do mais novo integrante da casa, deve ser bem aconchegante e tranquilo para que o neném se sinta confortável e não fique agitado sem motivo.

Invista em móveis adaptáveis, como berços que viram cama ou armários maiores que possam ser usados também em outras fases da vida.

Escolher cada móvel e item de decoração para montar o quarto do bebê é uma atividade prazerosa, mas demanda planejamento para não ver o orçamento apertado ao longo dos nove meses. Afinal, além do cantinho do seu filho, você ainda terá que desembolsar uma boa quantia com enxoval, fraldas… Mas calma! Existem alguns truques para que o investimento inicial na montagem do quartinho valha a pena.

Conheça dicas simples que podem ajudar a você organizar sua vida financeira, saiba mais aqui.

Faça os próprios enfeites em casa! Existem algumas opções superfáceis de fazer, entre elas, os quadrinhos: basta comprar uma moldura simples e imprimir o desenho desejado. Outra sugestão é utilizar os próprios brinquedos da criança – como bonecos ou bichinhos de pelúcia – como decoração. Basta colocá-los em prateleiras de forma harmônica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =