Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / Entenda como funciona o Lance em um Consórcio

Entenda como funciona o Lance em um Consórcio

Como funciona o lance

O lance é uma excelente forma de aumentar suas chances de contemplação no Consórcio.

Mas, você sabe o que é um lance? Como funciona e quais são os tipos de lances que podem ser ofertados no Consórcio Tradição? O lance nada mais é que uma oferta de dinheiro para antecipar a contemplação.

O consorciado pode ser contemplado caso haja saldo disponível no fundo comum do grupo. A nossa modalidade de lance, é o lance livre, com opção de embutir o valor de lance de acordo com o percentual estipulado pelo grupo.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS LANCES QUE PODE OFERTAR:

Lance Livre

É a modalidade de lance que o consorciado pode escolher o percentual a ser ofertado, podendo ofertar no mínimo 10% (dez por cento) do saldo devedor e no máximo o percentual de quitação do grupo.

Após contemplado o pagamento do lance poderá ser feito com recursos próprios ou utilizar também o lance embutido (percentual descontado do valor da carta de crédito) .

Lance de Quitação

Será vencedor a cota que ofertar o maior percentual sobre o crédito, obedecendo ao limite máximo permitido pelo grupo

Para este basta ofertar um lance equivalente ao saldo devedor que possui aberto na sua cota. A cota será quitada, após o pagamento do lance de quitação.     Agora que você já conhece, leia algumas observações que consideramos:

  • Havendo empate entre os lances, será utilizado como método de desempate o sorteio; o mesmo critério (sorteio) será utilizado caso tenha oferta de mais de um lance de quitação com o mesmo percentual.
  • Será considerado como vencedor, o consorciado que efetuar lance de quitação. Em seguida, será considerado vencedor o lance livre representativo de maior percentual dentre todas as ofertas de lance.
  • O lance é secreto, e deve ser ofertado pelo CONSORCIADO titular da cota ou por seu procurador legalmente constituído.
  • O prazo para pagamento do lance será de 2 dias úteis após a contemplação.
  • O lance pode ser ofertado via internet no Site Oficial da Administradora Tradição, e precisa ser feito com um dia de antecedência à realização das assembleias.

Lance Fixo

Os percentuais permitidos são definidos nas atas de constituições dos grupos. Por exemplo: o lance de um consórcio de automóveis possa corresponder a 20% da carta de crédito. Se a carta de crédito é estimada em R$ 50.000,00, o valor do lance fixo para todos os participantes será de R$ 10.000,00.

Cada consorciado poderá concorrer com apenas 01 oferta de lance, devendo optar entre o Lance Livre e o Lance Fixo. Havendo mais de uma oferta de lance fixo, o desempate será por aproximação da extração da Loteria Federal.

As contemplações são feitas de acordo com o saldo disponível no grupo, então primeiro são os contemplados por sorteio, 1 cota por
lance livre, 1 cota por lance fixo e os demais por lance livre.

E aí? Já decidiu qual tipo de lance é melhor para você? Mais dúvidas sobre lances? Entre em contato com nossa equipe pelos canais de atendimento disponíveis em nosso site, telefone 0800-877-0020 .

Referências: ABAC

9 thoughts on “Entenda como funciona o Lance em um Consórcio

  1. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA: Gerliano de Jesus

  2. Pingback: 4 passos para transformar o sonho da casa própria em realidade

  3. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA: Genário Pereira

  4. Pingback: Como conseguir realizar em 2018 todos os seus sonhos ?

  5. Pingback: O Guia Completo sobre o Consórcio

  6. Pingback: Como eu posso comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado

  7. Pingback: Como funciona o Consórcio de Carros?

  8. Pingback: Conte sua história: Raycley Leite

  9. Pingback: O que eu preciso saber para adquirir cota contemplada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =