Home / Blog / Consórcio de imoveis bate recorde de adesões

Consórcio de imoveis bate recorde de adesões

Adesoes bate recorde

Setor de imoveis: Entender os fatores que influenciam as pessoas em suas decisões, como a compra de imoveis, tem sido uma constante em diversos estudos sobre educação financeira.

No Brasil, como em outros países, diversos pontos em comum são identificados entre os entrevistados em pesquisas que dão suporte a esses trabalhos.

Boa parcela de pessoas não controla corretamente suas despesas, e tomam decisões com base, apenas, em sua “contabilidade mental”.

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) divulgou informações importantes referente ao mercado de consórcio de imoveis no país.

Cresce o número de contemplados no Consórcio de imoveis

O Sistema de Consórcios em agosto/2020 alcançou resultados expressivos. Só no oitavo mês do ano, foram comercializadas 314,24 mil novas cotas. Trata-se do maior volume mensal dos últimos quinze anos.

O desempenho do Sistema de Consórcios em agosto/2020 reafirma a força da modalidade junto ao mercado. Ocorreram ainda recordes em três dos seis segmentos: veículos leves, motocicletas e imóveis.

O acumulado de adesões, durante os oito meses, registrou ligeira alta, revertendo tendência anterior. As cotas vendidas em agosto registraram recorde de 2020 e também dos últimos 15 anos, com a comercialização de 37,44 mil cotas no mês.

Já o total de participantes ativos, mostrou evolução e voltou a se aproximar de 1 milhão.

numero consorcio de imoveis ate setembro/2020
numero consorcio de imoveis ate setembro/2020

O setor de imoveis cresce

A Covid-19 provocou oscilações no Sistema de Consórcios nos primeiros meses do ano. Contudo, a partir de maio, houve a retomada dos negócios, como resultado da confiança do consumidor que confirmou entendimento do mecanismo como forma de planejamento para finanças pessoais.

Ao atingir em setembro o novo recorde mensal com 358,57 mil novas cotas comercializadas, mais uma vez o maior dos últimos quinze anos, os consórcios demonstraram consciência e programação do mercado consumidor.

Saiba como investir em um consórcio agora mesmo!

Tíquete médio em alta no setor de imobiliário

Com o recorde mensal de 48,82 mil cotas comercializadas em setembro, inédito na história do consórcio de imóveis, o acumulado dos nove meses cresceu 10,7% sobre o ano passado.

Os altos volumes anotados propiciaram a aproximação da marca de um milhão de participantes ativos. Ainda vivenciando a Covid19, o setor vem se recuperando com aumento acima de 22% no tíquete médio que, por consequência, originou quase 30% de crescimento nos créditos comercializados.

No acumulado das contemplações, a estabilidade não prejudicou os correspondentes créditos concedidos, que progrediram mais de 75%. O total de participantes ativos apresentou ligeiro aumento, com pouco mais de 1%.

Nos nove meses do ano, 2.514 consorciados-trabalhadores, participantes dos grupos de consórcios de imóveis, utilizaram parcial ou totalmente seus saldos nas contas do FGTS para pagar parcelas, ou quitar débitos, bem como ofertar valores em lances ou complementar créditos, somando acima de R$ 120,41 milhões, de acordo com o Gepas/Caixa.

3 thoughts on “Consórcio de imoveis bate recorde de adesões

  1. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA – Leandro Fonseca

  2. Pingback: Entenda como funciona o Lance

  3. Pingback: Conte sua História: João Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =