Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / Comprar um carro à vista? Será que consigo?

Comprar um carro à vista? Será que consigo?

Descubra como você pode fazer

Um grande parcela dos brasileiros tem deixado de lado os seus sonhos, diante do cenário econômico do nosso pais. Comprar à vista é uma realidade distante para muitos, os altos juros dos financiamentos e a facilidade de ter o bem na hora, é a solução para alguns.

Você sabia que existe outra opção que é possível realizar seus sonhos?

Com o Sistema de Consórcios, você pode conquistar um bem imóvel ou móvel.

Conheça, abaixo como funciona um consórcio, as vantagens e as diferenças entre o financiamento:

O Consórcio é um sistema que existe no país desde 1962. A normatização e a fiscalização, são feitas pelo Banco Central do Brasil (BACEN), por meio das Administradoras.

Por ser uma modalidade de aquisição bem regulamentada, confiável e mais acessível que o financiamento, a procura tem crescido nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), em 2018 os negócios do consórcio geraram R$ 106 bilhões em negócios, tiveram 206 milhões de adesões e contemplaram 1,2 milhão de consorciados.

O Consórcio é formado por um grupo de pessoas, físicas ou jurídicas, diferente do financiamento, em que a aquisição é individual. Toda a organização é feita por  administradoras regulamentadas pelo BACEN, onde as pessoas são reunidas com objetivos da aquisição semelhantes.

Saiba mais sobre as diferenças entre um consórcio e um financiamento, aqui.

Por exemplo, em um grupo, teremos apenas os indivíduos interessados em adquirir veículos. Ao adquirir uma cota de consórcio e entrar em um grupo, cada consorciado escolherá um valor de crédito que será preciso para realizar seu sonhos e em quanto tempo poderá pagar. Com isso, você terá um controle maior sobre o valor das parcelas mensais.

A partir dessas escolhas, é preciso pagar as parcelas mensais em dia, para ser atingido os valores necessários à liberação de uma carta de crédito. Todo mês a Administradora é responsável por realizar os sorteios que contemplarão um ou mais consorciados, dependendo do saldo do grupo. Lembrando que primeiro são contemplados os consorciados por sorteio e depois, por lances.

Menos burocracia

Para atender as exigências das instituições financeiras é muito difícil. Profissionais autônomos tem ainda mais dificuldades.

No Sistema de Consórcio, é possível, adquirir um bem de maior valor, caso tenha interesse, complementando a carta de crédito com dinheiro. No financiamento, você precisa ficar preso ao valor aprovado para você.

Grupo x Individual

A formação dos grupos é uma das características peculiares do consórcio. Quanto maior o grupo e maiores as parcelas, maior será o fundo comum e, portanto, mais sorteios poderão ser realizados para aumentar a chance de contemplação antecipada.

Veja a matéria do Programa Empresário de Sucesso da Record News, que o Consórcio Tradição contou mais sobre o sistema de consórcios.

Disponibilidade do bem

No financiamento o financiado já sai com o crédito liberado para aquisição. No consórcio, a retirada acontece de duas formas:

Sorteio: Todos os meses, a administradora tem a responsabilidade de realizar os sorteios. No Consórcio Tradição, as assembleias são realizadas com base na extração da loteria federal. A contemplação por sorteio pode acontecer no inicio do contrato ou também no fim, sendo que, o consorciado é contemplado até o fim de seu contrato.

Lances: Com até um dia de antecedência das assembleias, os consorciados podem ofertar seus lances. No Consórcio Tradição, alguns grupos tem lances embutidos de até 30%, auxiliando a contemplação. A contemplação por lance, acontece para quem ofertar o maior percentual, relativo á sua carta de crédito.

 

Diversos fatores precisam ser levados em conta na hora da busca pelo melhor sistema, para realizar seus sonhos. Se você, não tem urgência na compra,  é quer se planejar, o consórcio é uma ótima solução. E, caso você seja contemplado, você não precisa usar sua carta de crédito imediatamente. A administradora manterá o valor em uma aplicação financeira e disponibiliza-rá quando você tiver interesse em utilizá-lo.

Conheça mais sobre o Consórcio Tradição aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =