Home / Blog / 6 motivos para começar a investir em um consórcio agora mesmo

6 motivos para começar a investir em um consórcio agora mesmo

Consorcio como funciona

Você tem um dinheirinho sobrando no orçamento mensal e está pensando em investir, mas não sabe exatamente em quê. Pensou em como funciona consórcio, mas tem dúvidas e não sabe se esse tipo de investimento vale a pena.

Será que você se reconheceu nesse cenário? Se a pessoa que acabamos de descrever é você, continue lendo essa matéria para descobrir nossa seleção de 6 excelentes motivos para começar a investir em um consórcio agora mesmo, descubra como funciona consórcio e tire as incertezas de sua cabeça!

1- Não lide com juros altos

Uma das principais vantagens de um consórcio, em comparação com um financiamento, é o fato das parcelas do consórcio serem fixas e não apresentarem juros.

Isso quer dizer que, comparando-se com outras formas de pagamento a prazo, você pagará bem menos ao final do período de quitação. E esse é um dos ótimos motivos para começar a investir em um consórcio!

2- Compre um imóvel ou carro por um meio bastante acessível

O consórcio é a opção favorita por quem não tem uma renda muito alta – e com razão. Em primeiro lugar, a burocracia de análise de crédito neste caso é quase inexistente, o que dá uma oportunidade a todos para comprar sua casa ou carro próprio.

O consórcio ainda oferece um parcelamento mais longo e, portanto, mais baixo. Por esse motivo, não compromete tanto o orçamento familiar.

3- Tenha alta eficiência para pagar pelo bem desejado

O brasileiro não apresenta um perfil poupador, e por isso costuma fazer suas compras a prazo e sem planejamento. O resultado final dessa prática pode ser, por muitas vezes, a obtenção de dívidas cada vez maiores ao longo do tempo.

O consórcio, entretanto, funciona como uma poupança obrigatória, já que se você não estiver em dia com seus pagamentos, não poderá resgatar o bem adquirido caso seja sorteado. Ao mesmo tempo, ele não pode resultar em endividamentos.

Ou seja, é uma opção mais eficiente do que comprar à vista e, ao mesmo tempo, mais segura do que fazer um financiamento a longo prazo. Para quem não tem facilidade para controlar suas finanças, esse é um dos bons motivos para começar a investir em um consórcio.

Também veja como funciona a analise de crédito no Consórcio

4- Permita-se um investimento variado

Os principais consórcios conhecidos são voltados para a compra de carros e imóveis novos. Porém, existem vários outros tipos disponíveis. Alguns consórcios envolvem a construção ou reforma de um imóvel, enquanto outros permitem adquirir uma moto, um caminhão, ou até mesmo um barco.

Você pode ficar espantado ao ler isso, mas é possível encontrar até mesmo consórcios para a contratação de serviços como cirurgias plásticas, viagens e serviços educacionais. Essa grande variedade de bens materiais e serviços é uma das vantagens de se começar a investir em um consórcio.

No Consórcio Tradição você encontra diversos tipos de planos. No grupo de Serviços, você pode até iniciar a realização do seu sonho de ter um negócio próprio. O que você vai querer: um cabeleireiro, uma barbearia ou uma padaria? No Tradição, você escolhe! Veja mais sobre o Consórcio de Automóveis

5- Arrisque-se a ter sorte

Um dos motivos que muitas pessoas usam como pretexto para não investir em um consórcio, é o tempo para pegar o bem que segue como objeto do contrato.

Como o consórcio envolve um prazo de pagamento mais estendido, eles presumem que podem levar muito tempo até que possam resgatar o bem adquirido – seja ele um carro ou uma casa.

Essas pessoas esquecem que, além dos sistemas de sorteio e leilão, existe também a possibilidade de dar o lance mais alto e conseguir recuperar o investimento em pouquíssimo tempo.

É tudo uma questão de manter os pagamentos em dia e, claro, ter um pouco de sorte ou melhor planejamento.No Tradição contamos com as opções de lance livre (podendo pagar com parte da carta de crédito – lance embutido), lance fixo ou lance de quitação.

6- Tenha um investimento cujos valores são atualizados

Quando o cotista acaba de pagar seu consórcio e está pronto para receber a carta de crédito, todos os valores investidos são atualizados. Se um consórcio começa em 2020 e dura cinco anos, o crédito que você vai receber em 2025 para comprar seu carro ou imóvel levará em consideração a variação monetária e a inflação desse período.

Assim, você não perde nenhum centavo do seu investimento e poderá comprar um carro ou imóvel tão bom quanto compraria hoje, com este mesmo dinheiro.Você está pensando em começar a investir em um consórcio agora mesmo?

Faça uma simulação em nosso site e confira todas as vantagens que o Consórcio Tradição pode oferecer para você!

Agora que você já sabe tudo sobre o consórcio, como funciona, qual a sua opinião sobre esta forma tão importante e segura de aquisição de bens e serviços?

Quer realizar o seu sonho também? Faça uma simulação agora mesmo ou encontre um Representante Autorizado mais próximo a você!Compartilhe ela com a gente!

One thought on “6 motivos para começar a investir em um consórcio agora mesmo

  1. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA – Leandro Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *