Saiba como economizar…

6
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 Você teria coragem de rasgar uma nota de R$ 10,00?

Mesmo que sua resposta seja não, existem alguns hábitos que tem o mesmo efeito na prática. Vamos conversar um pouco mais, sobre algumas formas de desperdício, que podem ser poupadas.
Para a sabedoria popular, rasgar dinheiro é uma atitude de louco. Para o código penal, essa pratica é um crime, levando a detenção de 6 meses a 3 anos. O desperdício, é uma forma indireta de rasgar dinheiro.
Na verdade, quando você realiza uma compra que não lhe oferece retorno, está desperdiçando dinheiro e recursos naturais. O desperdício acontece quando: Se matricula na academia, paga o ano todo e não frequenta. Compra um alimento e deixa estragar. É multado no trânsito. Compra algo, só porque estava em promoção e sabe que não vai utilizar. Acabar com o desperdício é uma forma de parar de jogar dinheiro fora. E, ainda ajuda a manter seu orçamento organizado.

Onde encontrar o desperdício:

•Água – Vazamentos em casa; deixar a torneira da pia aberta, enquanto escova os dentes; demorar muito tempo no banho; lavar a louça com a torneira aberta;
•Luz – TV ligada sem pessoas assistindo; cômodos com luz acessa sem ninguém presente;
•Alimentação – Ir ao mercado com fome e comprar mais produtos do que precisa; comprar por impulso; ir a um restaurante self service e deixar sobras de comida no prato;
Contas – pagar contas em atraso, perdendo desconto de pontualidade; pagar a parcela mínima do cartão; receber multas de trânsito.
Neste momento que você conhece algumas formas de desperdício, busque alterar seu comportamento para eliminá-lo. Os benefícios financeiros serão imediatos e você se surpreenderá com o resultado.

REFERÊNCIAS

ABAC. Elimine o desperdício e pare de jogar dinheiro fora. Disponível em: <http://blog.abac.org.br/educacao-finaceira/elimine-o-desperdicio-e-pare-de-jogar-dinheiro-fora>. Acesso em: 15 set. 2017.
CIDADANIA FINANCEIRA. Orçamento pessoal e familiar. Disponível em: <https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/>. Acesso em: 18 set. 2017.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×