Planejamento Financeiro Perfeito: 3 dicas essenciais

4
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos grandes problemas dos brasileiros é não saber economizar e nem poupar dinheiro, não é verdade? O impulso para adquirir um produto ou serviço no menor tempo possível gera grandes consequências no orçamento familiar do mês.

Por isso, nós do Consórcio Tradição, separamos algumas dicas para você fazer um Planejamento Financeiro e organizar seus gastos. Dessa forma, você terá mais controle com o dinheiro e saberá o melhor momento para comprar aquele carro novo ou realizar o sonho da casa própria. Vamos lá?

1.Fique de olho na sua Receita e nas Despesas

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro

Receita é todo o dinheiro que está entrando na sua conta e as despesas, tudo o que saí.

Você sabe exatamente o valor que gasta com comida? E com o transporte? Às vezes a correria do dia a dia nos tira a atenção para esses gastos, por isso é muito importante ter uma planilha ou aplicativo que te ajude a manter o controle nos gastos! Vamos falar mais no próximo item.

2.Utilize aplicativos de planejamento financeiro

aplicativos planejamento financeiro

Todo mundo possui um smartphone com acesso à internet hoje em dia, não é verdade? Existem diversos aplicativos de planejamento financeiro, que permite que logo após você realizar uma compra, registre o valor nas despesas específicas, comida, transporte, lazer, etc. Bem legal e super prático para o dia a dia.

– Aqui temos algumas dicas de aplicativos de planejamento financeiro:

  • App Contas a Pagar:

Você controla suas despesas mensais de forma muito simples. Consegue organizar suas despesas com grupos e sub grupos, visualizar a evolução das suas despesas através de gráficos e descobrir como seu dinheiro está sendo gasto. Você ainda pode mudar o status das contas para quitada mantendo na lista principal apenas o que você ainda precisa quitar.

  • App Minhas economias

Após cadastrar suas receitas e despesas, você pode visualizar os dados em gráficos que dividem os gastos entre as categorias escolhidas. Há também a opção de ver apenas a relação entre entrada e saída. O saldo final também é exibido abaixo da soma total de itens pagos até o momento.

  • App Mobills

Você pode colocar nele um orçamento mensal e receber um alerta quando 80% desse valor já tiver sido gasto. O aplicativo divide os gastos em um gráfico de acordo com o tipo de despesa, além de alertar sobre contas pendentes e mostrar o saldo final do mês. Também permite visualizar o status atual do orçamento planejado.

3. Nada de excessos: Compre somente o que você Precisa!

planejamento financeiro2

Isso mesmo, comprar apenas o necessário é uma das principais regras para você ter um bom planejamento e conseguir poupar dinheiro e conquistar tudo o que realmente precisa e deseja!

Uma forma de evitar que você compre mais é elaborar uma lista de compras. Toda vez que você precisa comprar algo anote isso numa lista! E sempre faça essa lista antes de sair de casa, já que os shoppings, supermercados e lojas estão cheios de armadilhas para estimular o seu consumo.Veja mais dicas do Consórcio Tradição nesse link.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×