Análise de crédito: O que é? Como funciona no Tradição?

2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O que é a análise de crédito?

Adquirir uma cota de consórcio exige muito planejamento. Quando você é contemplado e deseja fazer o faturamento do seu bem, é feito uma análise para verificar se você terá condições de continuar a fazer os pagamentos. O Consórcio Tradição, agente cedente do crédito, avalia o potencial de crédito para conseguir ter o retorno dos pagamentos. Essa análise também tem como objetivo identificar os clientes que futuramente poderão não honrar com suas obrigações financeiras. O Consórcio, exige um conjunto de documentos específicos, caso aconteça a contemplação, podendo variar se sua cota for de automóvel ou imóvel

Qual o prazo para análise no Consórcio Tradição?

A análise de crédito começa a ser feita a partir do recebimento de todos os documentos completos no setor de crédito. Envie todos os documentos juntos, em um único e-mail, para que não aconteça retrabalho de avaliação, assim o processo de aprovação irá acontecer em até 48 horas.

Após a aprovação, recomendamos o processo imediato de faturamento do bem, pois se não for feito, após 60 dias os documentos analisados, irão perder sua validade. Se os documentos não forem enviados por completo, após 60 dias os que já foram analisados, irão precisar de atualização e envio de todos os documentos.

Conheça 5 curiosidade de como usar o crédito do seu consórcio. 

E se meu crédito não for aprovado?

Seus documentos serão analisados, conforme regulamento vigente do Tradição. Caso não seja aprovado, o Consórcio Tradição, irá buscar outras alternativas para que você consiga ter acesso ao seu bem.

Uma dica super importante: mantenha seus débitos em dia, pois a análise de crédito é feita com base em dados no Serasa/SPC e tenha um renda três vezes maior do que o valor de sua parcela.

Ficou com alguma dúvida? Deixe uma mensagem que respondemos.

O Consórcio Tradição existe para realizar os sonhos dos brasileiros, conheça mais aqui.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×