Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / Aprenda como fazer seu dinheiro multiplicar com 5 dicas

Aprenda como fazer seu dinheiro multiplicar com 5 dicas

Quer realmente começar o primeiro semestre de 2019 de uma maneira diferente? Então conheça as dicas abaixo:

Anotar as despesas e receitas é o ponto de partida para qualquer projeto de finanças. Não importa se você quer sair do vermelho, alcançar a independência, adquirir o seu carro dos sonhos, tenha sempre em mente: registre tudo. Somente dessa maneira, você irá conseguir localizar os gastos desnecessários e fazer os ajustes, caso precise.

1 – Fique atento às taxas bancárias

Tarifas de manutenção, custos com DOC ou TED e anuidades do cartão de crédito são algumas das taxas que você pode estar pagando ao seu banco. Acontece, que muitos correntistas não percebem que estão pagando essas despesas, muito menos sabem que podem obter uma conta sem nenhuma taxa.

Conforme a resolução do Banco Central do Brasil, de novembro de 2010, todos podem ter, sem custo, de itens essenciais, como: receber cartão de débito (e 2ªvia); dois extratos mensais, consultas pela internet, duas transferências/mês entre contas da instituição e descontar cheques.

O pacote “básico” pode ser uma alternativa para quem faz transações bancárias mais básicas. Para realizar essa contratação, basta procurar o gerente da sua conta e pedir a alteração imediata.

2 – Conheça contas digitais

Uma maneira de diminuir os custos e fazer o dinheiro multiplicar é com a abertura de contas digitais. Essa modalidade é isenta de tarifas desde que as movimentações sejam realizadas por meios digitais, como internet banking, tablets, smartphones e caixas eletrônicos.

Além do saque e depósito funcionarem normalmente, você pode consultar saldos, extratos e realizar pagamentos online; ter gratuidade no cartão de débito, em compras no débito, pode fazer DOC e TED ilimitados.

3- Cuide de suas finanças

Agora é a hora de cuidar das suas finanças. Quando você fica em dia com suas obrigações básicas, é possível pensar no futuro. O valor que pode sobrar de suas finanças, você poderá utilizar no que quiser.

Por isso, controle a ansiedade para poupar dinheiro e consumir depois. Essa é a regra. Ao adequar os gastos aquilo que, de fato, você precisa, a independência financeira vem até você.

Atenção aos mandamentos básicos, que você precisa seguir:

a) Tenha objetivos: como fazer uma viagem, fazer à faculdade, ter uma boa aposentadoria, entre outros. Os objetivos, acabam tornando um estimulo para poupar;

b) Prefira fazer compras à vista: e peça descontos. Se precisar parcelas, não esqueça de perguntar se há juros embutido no parcelamento;

c) Cuidado com os pequenos gastos: Sabe aquele cafezinho das 15, que você sempre toma? Cuidado, seu dinheiro vai embora sem você perceber;

d) Corra dos cheques especiais: Pague sempre 100% da fatura e não acumule taxas mensais de 10% sobre o restante;

4-  Foque no seu objetivo

Confie em você e no seu potencial. Somente com disciplina você terá foco – marca registrada de pessoas bem sucedidas. O importante é estar comprometido com sua independência financeira.

Cerque-se de pessoas de confiança, avalie bem antes de tomar uma atitude e não se deixe abalar por nada.

Se você está pensando em conquistar seu carro ou sua casa própria, sabia que com o sistema de consórcios é possível realizar os seus sonhos? No Consórcio, você não paga juros e consegue planejar sua compra.

Conheça mais informações aqui.

5- Invista no seu aprendizado

Precisamos constantemente, trabalhar para aumentar ainda mais nosso conhecimento. Se você quer realmente começar uma nova realidade financeira, invista em você e no seu aprendizado.

Dessa maneira, para você conseguir multiplicar o seu dinheiro é necessário, dar o primeiro passo e abandonar todas as desculpas que possam impedir a conclusão dos seus sonhos. Tenha disciplina para poupar uma parte do seu salário. Inicie com pouco e vá aumentando, de acordo com o seu orçamento.

 

2 thoughts on “Aprenda como fazer seu dinheiro multiplicar com 5 dicas

    • Consorlino says:

      Olá Maria, tudo bem? No Consórcio Tradição não liberamos a carta de crédito, quando existem pendências financeiras. Mas, não se preocupe! Nosso departamento de crédito, oferece opções para você ter acesso ao seu crédito, como por exemplo a solicitação de um fiador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *