Home / Blog / 6 dicas para decorar sua primeira casa

6 dicas para decorar sua primeira casa

Aprenda como decorar sua primeira casa

1.Pesquisar, pesquisar e pesquisar!

Hoje existem vários sites especializados em decoração e que podem servir como referência. Por isso, a primeira dica é pesquisar! Entre em diversos sites, compre revistas especializadas, acesse diferentes blogs até encontrar qual estilo encaixa mais com o seu estilo. Em decoração tudo é válido, desde que seja usado com bom senso. Quando você ver algo legal, não esqueça de tirar uma foto da tela ou tirar um print e fazer uma pastinha no seu celular com todas as referências e inspirações.Escolha as cores das paredes.

2. Escolha de cores das paredes

A escolha das cores em sua nova casa está ligado aos seus gostos. Se você é mais clássico e clean, certamente irá partir para tons mais neutros. Mas caso seja descolado, sua casa pode ganhar cores vibrantes e objetos coloridos.

3. Escolha um cômodo por vez.

Como você não tem um profissional de decoração te auxiliando, faça a decoração de um cômodo por vez. Caso contrário, você ficará sobrecarregado e não irá se divertir planejando o que terá na sua casa nova.

4. Espaço disponível na casa nova.

Se a casa for pequena, o ideal é optar por móveis que sejam multiusos, como camas com gavetas embaixo ou pufes que viram mesas de centro. Se você planeja ficar para sempre na casa, considere a opção de móveis sob medida. Eles são excelentes, por sua durabilidade.

5. Moveis

Faça uma lista com todos os móveis que você tem que vai reutilizar e também uma com móveis que você irá comprar. Não adianta jogar tudo da casa antiga fora e querer comprar tudo novo. Lembre também das novas contas que terá como: pedreiro para ajustar a torneira do banheiro, IPTU, Gás, Luz… Definindo as prioridades você consegue estipular o orçamento. Ele será importante para você não se perder no meio do caminho. Mas não esqueça: Seja coerente. Caso queira aquela cama Maravilhosa King, economize com outro móvel mais barato.

6. Sua criatividade!

Não despreze seu lado criativo. Utilize em sua casa nova! Pode ser na decoração de um móvel antigo, na pintura do abajur ou até mesmo em um quadro para a sala. Se você sabe usar sua criatividade, coloque em prática na sua casa nova.

Lembre-se: A decoração nunca termina. A cara do ambiente sempre pode estar sendo mudada, seja com um móvel ou com um quadro que você mesmo tenha feito.

Se você gostou da matéria e agora está pensando em como adquirir sua primeira casa própria, conheça o Consórcio Tradição. Podemos te ajudar a realizar seu sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =