“Tinha que ser mulher”. Quantas vezes as motoristas ouviram uma gracinha machista no trânsito? É quando falam que mulher é um desastre para fazer baliza? E o clássico: “Cuidado na rua que tem mulher dirigindo”?
Essas e outras perolas preconceituosas repetidas pelas estradas afora não tem ligação com a verdadeira postura feminina ao volante. Isso é o que mostra uma pesquisa que revelou 5 atitudes das mulheres que deveriam servir de exemplo para qualquer homem e que provam que o trânsito é um lugar muito mais seguro com elas.
Segundo os dados levantados pela BemMaiSeguro, que ouviu 388 mulheres de diferentes idades e em vários lugares do Brasil, elas são muito mais cuidadosas na hora de dirigir e conseguem se proteger de vários perigos.
Atitudes femininas no trânsito que servem de exemplo
Se for necessário falar, somente no Viva Voz – Os dados apontam que 31% delas, quando precisam se comunicar pelo telefone, usam o recurso Viva Voz. Ele garante que as duas mãos se mantenham totalmente livres para o volante e permite ter atenção ao trânsito.
Fechar o vidro no farol – Das mulheres que preferem as janelas abertas no caminho, 26,6% toma o cuidado de fechá-las quando precisam parar o carro no semáforo. Assim, evitam ser alvos de criminosos e podem ter uma viagem bem mais tranquila.
Só parar em estacionamentos – É uma atitude comum a 35,5% das entrevistadas. Os estacionamentos são locais mais seguros, tanto para o carro, quanto para o condutor. Estacionar em locais protegidos é sempre a melhor opção.
Crédito: Divulgação/bemmaisseguro.com