Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / 5 maneiras de enxugar o orçamento para ontem!

5 maneiras de enxugar o orçamento para ontem!

Como economizar nos gastos financeiros

Quando o assunto é gastar dinheiro é muito fácil a conversa, mas difícil seria controlar os gastos. No entanto, um bom planejamento financeiro pode te ajudar a diminuir as despesas fixas e melhorar suas finanças. Conheça 5 passos para economizar no orçamento:

1- Comer menos fora de casa

Comer fora costuma estar entre os maiores custos do orçamento. Quando você gasta R$30 reais comendo uma semana fora é equivalente a comprar para duas semanas na sua casa. 

Mudar os hábitos e buscar ao máximo comer em casa, levar lanches para o trabalho ou curso, traz uma grande diferença para o bolso.

Pense nos supermercados também: a troca de uma marca por outra mais barata pode gerar economia no fim do mês. Algumas marcas, fazem ações durante muitos anos e dão a percepção aos consumidores que aquele produto é melhor. Tudo é questão de provar uma vez! 

2- Negociar gastos com pacote de TV ou planos de celulares

O segundo passo das 5 dicas para economizar no orçamento é: Se você não tempo para ver todos os canais oferecidos pela TV a cabo, talvez seja preciso repensar a escolha do seu pacote.

Se você acessa a internet pelo celular por mais tempo do que o plano permite, talvez seja preciso escolher um plano que contenha mais dados móveis. Isso fará com que você não gasta com contratações extras.

3- Revisar preços de seguros e tarifas do banco

Tarifas bancárias e seguros são gastos que tem grande impacto no orçamento pessoal. Pesquise em outras seguradoras e bancos, para verificar se eles oferecem melhores planos.

4- Reduzir os juros das dívidas

Migrar os débitos para empréstimos que tenham melhores taxas de juros permite a economia. A dica vale para quem costuma entrar no cheque especial, cujas as taxas de juros costumam ser as maiores do mercado. Alguns bancos possibilitam fazer essa mudança online, pelo internet banking, de acordo com algumas regras.

5 – Buscar uma renda extra

Fazer horas extras, fazer freelancer ou “bicos” são iniciativas que ajudam a lidar com um orçamento mais apertado.

Conheça mais 6 dicas para você reduzir os gastos pessoais no seu dia-a- dia!

O que achou das dicas? Acredita que consegue fazer alguma negociação? 

O Consórcio também é uma ótima maneira de você acabar os juros. No sistema de consórcios, você pode ter acesso a uma carta de crédito, pagando valores mensais. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *