Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / 5 dicas sobre direção defensiva

5 dicas sobre direção defensiva

Fizemos umas lista com 5 dicas sobre direção defensiva para o motorista estar apto a agir de maneira mais tranquila e segura no seu dia-a-dia, evitando dores de cabeça e problemas com segurança em geral, conheça:

Posição do corpo: O ideal é que você fique com os braços e pernas ligeiramente dobrados e com as costas no encosto em um ângulo próximo a 90 graus. É importante que você se sinta confortável e tenha clara noção da visibilidade através de todos os espelhos.

2. Itens de segurança:Desenvolva o hábito de afivelar o cinto assim que entrar no veículo, antes mesmo de ligar o carro.

3. Mantenha as duas mãos no volante: Esteja sempre com as duas mãos no volante e evite retirá-las para outros coisas além das trocas de marcha.

4. Mantenha uma distância segura dos outros veículos: O acidente mais comum é a colisão traseira. Algumas pessoas acreditam ser capazes de agir a tempo de evitar um acidente.Fique atento a distância que você deve manter do veículo da frente.

5. Mantenha o carro em boas condições: A saúde do veículo é muito importante para ele estar preparado e responda a todos os comandos em momentos críticos. Faça todas as revisões no tempo previsto e fique de olho em Itens essenciais, como: pneus, freio, suspensão e luzes de sinalização.

Um motorista que pratica a direção defensiva está sempre atento ao trânsito ao seu redor. É preciso reavaliar suas próprias habilidades constantemente para que o trânsito seja um local mais seguro para todos.

Seguindo essas dicas sobre direção defensiva você estará zelando pela sua saúde, dos seus colaboradores e daqueles que você ama. Por isso, todo cuidado é sempre bem-vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *