Home / Blog / 4 passos para transformar o sonho da casa própria em realidade

4 passos para transformar o sonho da casa própria em realidade

transforme o sonho da casa própria em realidade

O sonho da casa própria

Está na mente de milhares de brasileiros. Uma informação importante é realizar o seu sonho não está tão longe assim. É necessário apenas planejamento, informações sobre o assunto e muita disciplina. Separamos quatro dicas para ajudar você a comprar sua casa própria. Vamos conferir:

1. Trace um bom plano

Antes de começar a sonhar com a casa própria, é preciso ter um bom plano traçado para ter a conquista do seu objetivo. Para começar, analise a melhor forma de adquirir um imóvel dentre aquelas que cabem em seu bolso. Você pode optar por fazer um Consórcio, onde paga mensalmente as parcelas e todo mês, ao menos um participante é selecionado para entrar no processo de compra do imóvel, por sorteio (feito pela Loteria Federal) ou mediante apresentação de um lance. Você pode optar por comprar o imóvel na planta, significa que vai demorar um pouco mais para ficar pronto ou também optar por um financiamento imobiliário. Como escolho diante as opções? Tudo depende dos seus objetivos finais e, especialmente de sua condição financeira. Por isso é importante fazer um Planejamento financeiro . Caneta e Papel para fazer todas as anotações são muito importantes nessa fase. Adicione o volume de dinheiro que entra em sua conta mensalmente. Calcule o que é mais vantajoso para você, ou seja, o que não vai comprometer suas contas mensais. E aconselhamos que você comprometa apenas 30% da sua renda com o investimento da casa própria.

2. Faça um investimento financeiro

Se você já tem alguma experiência em realizar investimentos financeiros, estude a possibilidade de fazer mais um com foco na aquisição da sua casa própria. Você pode investir na bolsa de valores, mas desde que você tenha boa experiência pois é um investimento variável. Outros tipos de Investimentos mais seguros são o Tesouro Direto, que oferece títulos pré-fixados que cobrem a inflação ou os Fundos de Investimento. O ideal é conversar direto com o gerente de seu banco para ele lhe oferecer a opção mais segura para investir seu dinheiro. Faça investimentos seguros e que não afetem o seu orçamento financeiro. O sonho da casa própria deve ser alcançado de maneira responsável, pois é um grande investimento. Nunca faça dividas que não consiga realizar os pagamentos.

3. Tenha FOCO e DETERMINAÇÃO

É necessário fazer um PLANEJAMENTO FINANCEIRO para colocar o sonho da sua casa própria em prática. Será necessário ficar de olhos abertos em suas finanças e CORTAR todos os gastos desnecessários  para poder alcançar seu objetivo, independente da maneira que optou em adquirir o imóvel – com consórcio, financiamento ou compra na planta. Isso significa que você terá que ter muita DETERMINAÇÃO e FOCO para alinhar suas decisões financeiras com o seu grande sonho. Lembre-se que o sonho da casa própria é um objetivo à longo prazo. Você não quer comprar o imóvel que não seja compatível com os seus sonhos. Tenha paciência e pague suas parcelas em dia, para o sorteio da sua cota acontecer!

4. Tenha informações

Sabe o que vira pesadelo para os brasileiros na hora de adquirir a casa própria? É a falta de informações. Milhares de brasileiros fecham negócios apressadamente seja na compra de um imóvel na planta, fechando um acordo com uma instituição financeira ou optando por consórcios não confiáveis e depois descobrem ter entrado em uma grande furada. A dica mais importante é: PROCURE SE INFORMAR. Conheça todas as leis brasileiras de compra de imóveis, procure saber tudo sobre a empresa que está fechando negócio, entre nas redes sociais, procure depoimentos e converse com ex-clientes (Faça todas as perguntas que aparecerem). Você jamais deve comprar um imóvel com dúvidas e sempre deve contar com o amparo de empresas de renome no mercado  para fazer as melhores escolhas seguras e certas! Apesar de adquirir uma casa própria pareça um sonho hoje, amanhã essa situação pode se tornar realidade! Como você tem se organizado para adquirir seu imóvel ? Conte pra gente!

14 thoughts on “4 passos para transformar o sonho da casa própria em realidade

  1. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA – Leandro Fonseca

  2. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA: Genário Pereira

  3. Pingback: 6 dicas para decorar sua primeira casa

  4. Pingback: CONTE SUA HISTÓRIA: Raquel Silva

  5. Pingback: Conte sua História: Flaviano Bertoldo

  6. Pingback: Transferência do Consórcio: Saiba como fazer!

  7. Pingback: Conte sua História: Alexssandra de Lucena

  8. Pingback: Como eu posso comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado

  9. Pingback: Conte sua História: Brendo Pereira

  10. Pingback: Conte sua História: João Marques

  11. Pingback: 6 dicas básicas de finanças pessoais que você precisa começar agora mesmo

  12. Pingback: Conte sua História: Demosttenys Lima

  13. Pingback: Conte sua história: Raycley Leite

  14. Pingback: Dirigir? Nem pensar! 3 passos para perder o medo de dirigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − três =