Olá,
gostaria de ser atendido
no Consórcio Tradição!

Home / Blog / 10 atitudes que NÃO te ajudam a se tornar um milionário

10 atitudes que NÃO te ajudam a se tornar um milionário

Tornar um milionário é o sonho de muitos jovens e adultos. Apesar de ser um grande desafio, a meta é totalmente possível com 10 atitudes simples, conheça:

1 – Não aumentar sua renda

No atual ambiente econômico, viver de status milionário não é possível. Para dar o start, ter concentração em aumentar sua renda de forma progressiva para chegar ao objetivo. Comece a ir onde está o dinheiro e ele vai forçá-lo a controlar as suas receitas.

2- Ostentar

Ser conhecido por sua ética, não pelos bens materiais que você compra é a melhor opção de um desejo que vem de um luxo ou prazer puramente pessoal. Harvey Mackay disse: “Se você pode pagar um carro de luxo, você pode causar mais impacto dirigindo um econômico”. Existem coisas melhores a se fazer com o dinheiro. Só porque você tem os recursos para pagar o excesso, não significa que ele é a melhor opção para a sua vida.

3 – Não pensar em investimentos

A única razão para economizar dinheiro é pensar em investimentos. Pensando nisso, coloque seu dinheiro em aplicações garantidas e nunca utilize suas economias para gastos supérfluos. Isso vai forçá-lo a continuar aumentando sua renda. Você sabia que pode investir em um consórcio? Conheça um pouco mais aqui.

4- Não evitar dívidas

Pense: Nunca vou contrair dívidas, a não ser que seja para gerar mais dinheiro. As pessoas ricas usam dívidas para alavancar investimentos e aumentar o fluxo de caixa. As pessoas pobres usam dívidas para comprar coisas que fazem as pessoas ricas ficarem mais ricas.Fizemos uma seleção com 7 passos para quitar suas dívidas, conheça aqui.

5- Não ter prioridade com o dinheiro

Somente aqueles que fazem do dinheiro uma prioridade conquistam milhões. O empreendedor compara o dinheiro a um relacionamento amoroso. Ignore-o e ele irá te ignorar.

6- Não anotar os gastos

Contar sempre com sua memória para lembrar de todos os gastos, nem sempre é a melhor opção. Ter um controle financeiro pessoal sadio é preciso. Para isso é necessário criar um hábito de anotar todos os gastos que você realizou em um dia, para no final do mês ter um controle final. Com essas anotações é possível identificar onde estão os maiores desperdícios.

7- Não pensar em ter um dinheiro extra

Ganhe dinheiro e deixe ele fazer o trabalho pesado. Você precisa pensar em fazer mais dinheiro fora de seus investimentos e usar esses extras para criar meios dele gerar ainda mais dinheiro.

8- Não pensar nos juros

As taxas de juros do Brasil são uma das mais altas do mundo, seja para cartão de crédito, para empréstimo ou para pagar um simples atraso de conta. Antes de atrasar algum pagamento ou se endividar, fique atento aos juros.

No Consórcio você realiza os seus sonhos sem nenhum Juros. Conheça mais aqui:

9- Utilizar cheque pré-datado

Usar cheque hoje tem se tornado uma situação cada vez mais incomum nas negociações. Soltar um cheque pré-datado para cobrir algum gasto ou pagar alguma conta é adiar o pagamento da dívida. Vale a pena pensar, nesse caso.

10 – Não pensar grande

Pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho. Então, pensar grande vale muito mais a pena.

Cumprindo as dicas acima será possível de forma muito mais simples aumentar sua renda e quem sabe em um futuro próximo se tornar um milionário? Ser milionário, não é ter um milhão de reais na conta bancária, mas sim ter bons investimentos que possam valorizar em pouco tempo. O Sistema de consórcio pode te ajudar, você sabia? Conheça um pouco mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =